YouTube ou Facebook: Qual é melhor para postar vídeos?

Esse é um post longo já que estou revelando uma estratégia real com exemplos.

Você  provavelmente está seguindo nos últimos  meses alguém que está usando o Facebook de forma mais forte com vídeos.

Hoje é impossível estar no Facebook sem ver um vídeo.Isso irá crescer muito ainda.

Ao longo dos anos eu construí o meu negócio e as empresas dos meus clientes no YouTube, mas como o Facebook começou a incorporar vídeo mais e mais eu comecei a prestar atenção aos vídeo no Facebook.

Você provavelmente já viu as pessoas explodirem sua presença mas mídias sociais da noite para o dia usando vídeos no Facebook .

Hoje eu trago  uma dúvida que muitas empresas e  profissionais tem : You Tube ou Facebook ?

E minha resposta … é usar ambos!

Agora, você provavelmente já me ouviu dizer isso no passado, mas vamos mergulhar mais fundo nisso.

YouTube: YouTube é minha plataforma  âncora e você deve escolher uma plataforma de âncora. Isso é algo que eu aprendi com erros e acertos . Não use todas as plataformas de uma só vez no seu negócio . Se você vai estar fazendo vídeo, acho que o YouTube é a plataforma  âncora perfeita.

Eu foco a maior parte do meu tempo criando conteúdo para essa plataforma. Sua plataforma de âncora é aquela em que você concentra a maior parte de seu tempo construindo sua comunidade. Como o YouTube é baseado em pesquisa, estou escolhendo passar a maior parte do tempo lá e criar conteúdo para essa plataforma. Veja que o You Tube gera muito tráfego qualificado.

O YouTube é ótimo porque é uma forma orgânica de criar seu público-alvo sem pagar pelos anúncios. Cultiva um segmento MUITO leal.

Na minha opinião, o YouTube é uma necessidade absoluta quando se pensa em construir um segmento.Foi onde eu comecei. trabalhando para o segmento imobiliário.

Mas, vamos falar sobre o Facebook.

Facebook: Há dois lados para o Facebook vídeo … pago e orgânico, mas o truque é compartilhamento de ambos os formatos.

O que inclui: vídeos curtos com conteúdo reduzido, videos motivacionais,e conteúdos de empresas institucionais,transmissões ao vivo e vida real nos bastidores através das lives.

E você pode estar pensando … isso é muita coisa pra acompanhar. Concordo.

Então  comece com um ou dois desses tipos de vídeo e prossiga.

Para mim, eu uso pouco conteúdo,  live-streams e um pouco de motivação.

Mas, o truque aqui é NÃO criar novo conteúdo.Você pode reciclar seu conteúdo do You Tube para colocar no Facebook .

Em janeiro e fevereiro fiz um lançamento para um cliente. De lá pra cá tivemos mais de 640 mil visualizações de seus vídeos. Parte orgânico e parte pago. Usamos grande parte desses vídeos para criar público e público semelhante pra anunciar seu lançamento. Foi excelente o resultado. A criação de público semelhante é uma estratégia excelente para sua empresa atingir de forma eficaz mais pessoas de forma certeira.

 

E agora estamos focando muito na nossa estratégia de vídeo Facebook orgânico. Veja o que estamos fazendo:

 

1) Crie um vídeo do YouTube com valor agregado para o seu canal. Suba normalmente.

Se você fizer isso corretamente, você vai começar a crescer o seu segmento de forma orgânica.

2)Pegue o vídeo do You Tube e ache 30 a 90 segundos de partes  que se encaixam em qualquer uma das categorias acima. Normalmente, eles serão de curto valor agregando  ou  clipes, mas eles podem ser motivacionais também.

 

E os clipes curtos no Facebook ou link para o seu vídeo completo do YouTube ou para o seu grupo no Facebook, ou   para uma página.

3) Agora, se você quiser, você pode fazer como um anúncio pago no Facebook. Isto é onde nós levamos a um passo adiante. Depois da audiência quente  assisitir o vídeo do Facebook, então você pode executá-lo como um anúncio pago para o seu mercado-alvo que nunca ouviu falar de você antes.

Isso me permitiu não só construir um público organicamente, mas também através do tráfego pago, fazendo meu cliente crescer ainda mais rápido. A melhor parte é que as visualizações de vídeo estão chegando em  centavos.

Eu vou falar sobre isso mais no futuro, mas você também pode fazer re-marketing, executar anúncios de venda, etc para essas pessoas com base em como eles assistem seu conteúdo.

4) A última parte da nossa estratégia é usar LIVES ao vivo, porque eles ficam muito mais  em exposição no newsfeed do Facebook. Esta não é uma surpresa … Facebook realmente anunciou que seu algoritmo favorece vídeos ao vivo.

A idéia aqui é pré-agendá-los, para que as pessoas saibam sobre o que é  e quando está indo ao vivo sua LIVE. Em seguida, na Live , faça uma chamada pra ação, a cada 5-10 minutos diga às pessoas sua chamada ou CTA, também adicione valor.

Isso mantém um ótimo relacionamento com seu público atual. Além disso, você pode criar como anúncios também.

Uma vez que você está construindo uma audiência certifique-se de que você está construindo um relacionamento com eles, ao mesmo tempo. Isso os transforma em fãs leais e, uma vez que você vende torna-se 10x mais fácil.

Uma vez que seu público-alvo é construído você pode alavancá-los para ajudar a classificar o seu vídeo do YouTube.

Por exemplo, se você tiver 1000 fãs no Facebook e fizer upload de um novo vídeo do YouTube, poderá criar um vídeo FB de 60 segundos a partir desse vídeo do YouTube.

Colocá-lo no FB e no final dele dizer às pessoas para assistirem a versão completa no YouTube. O que significa que você terá seus fãs do FB assistindo o vídeo YT instantaneamente  o que vai aumentar o seu ranking no YouTube. Tudo funciona em conjunto.

Como você pode ver, não se trata de escolher um ou outro. Trata-se de fazê-los trabalhar juntos para lhe dar ainda maior alcance.

Trata-se de criar um sistema de vídeo que funciona como uma máquina que oferece mais visualizações, mais leads, mais tráfego e cria o seu segmento mais rápido. E nós nem sequer falamos sobre Instagram ou Snapchat ainda!

Até a próxima!

 

 

 

 

 

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About the Author Tavares

Administrador, pós graduado em hotelaria.Consultor de empresas, trabalha com Marketing Digital e ajuda as empresas a acelerar seus resultados na internet

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