# 2 -Por que 2016 será um ano de oportunidades pra você Corretor e como você deve aproveitar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

No artigo passado ( aqui) eu abordei como 2016 é um ano de oportunidades pra você que atua no setor imobiliário. Seja você corretor ou dono de uma imobiliária.E isso tem refletido em todos os aspectos no mercado.
Mas antes de falar mais de aluguéis eu quero ponderar algumas razões sobre “ porque você deve trabalhar com uma carteira de locação”

Se você não tem uma frequência de vendas todo mês, certamente você precisa ter um bom jogo de cintura pra poder equilibrar seu orçamento. As vezes sobra e muitas vezes falta dinheiro pro básico. Estou certo?

As entradas de dinheiro nas comissões das vendas podem te manter por um bom período sem precisar se preocupar com suas contas,mas isso pode em algum momento não funcionar. Se suas vendas não entrarem na velocidade que deseja e aí você não ter como suprir coisa simples  do seu dia dia?

A questão principal é que como você viu no gráfico do artigo passado, o número de transações e procura por aluguéis é infinitamente superior ao de venda e compra de imóvel.

Segundo uma pesquisa 95% das pessoas no Brasil só compram imóveis apenas uma vez. A compra de imóveis novos será cada vez mais difícil pelos próximos anos desde que as regras de financiamento foram dificultadas e o número de lançamentos irá diminuir. Mais uma razão pra aluguéis continuar em alta pelos próximos anos.

É fato que locação dá muito trabalho e que você precisa de tempo pra formar uma carteira .

Mas veja alguns pontos importantes:

1- Muita oferta de apartamento faz com que o preço baixe. E estão baixando.
2- Essa é uma grande oportunidade pra você conseguir novos clientes
3-Se você tem uma carteira mensal de entrada de aluguel você consegue gerar receita rápido e pagar as contas menores.
4-Montar sua carteira agora pode ser uma excelente opção já que muitos imóveis estão disponíveis.Se você fizer um bom trabalho poderá ter ótimos resultados em pouco tempo.

Feito todas essa considerações, quero contar uma história que aconteceu com um amigo de agosto de 2015 até agora.

Um amigo meu adquiriu um flat em Porto de Galinhas.hotel guru-tahiti

E começou a alugar pra finais de semana, temporada e férias. Deu tão certo que em 5 meses ele decidiu comprar mais 3 apartamentos no mesmo local. Hoje ele tem 4 apartamentos e mais 6 que ele administra de terceiros num total de 10 unidades.
Lotação esgotada e pedidos até outubro desse ano. Ele cobra para administrar entre 20 a 30%. Isso mesmo que você leu. Ou seja ele cobra 100 a 200% a mais para fazer a administração. Mas isso eu explico no terceiro artigo na próxima semana.
Focado em Porto de Galinhas ele ainda faz suas vendas de imóveis como especialista na região. Parece bom ?

Me acompanhe…

capa de facebook

Quando em setembro recebi a notícia de que um excelente inquilino nosso iria deixar alguns imóveis de 1 e 2 quartos em Recife, comecei a ficar preocupado pois sabia que não seria nada fácil manter o nível de receita dos aluguéis.
Comecei a entender que o comportamento do mercado tinha mudado. Muita gente saindo e procurando imóveis mais baratos também.

Essa crise junto com alta do dólar aqueceu o turismo interno. Porém hoje todos querem opções mais econômicas quando se trata de viajar com a família ou em grupos maiores.

Assim a opção de aluguel por temporada tem sido a bola da vez. Lógico que nem todas as cidades podem aproveitar essa opção.

Aluguel está em alta e aluguel por temporada está com um nível de procura acima da média.

Fiz um teste com alguns imóveis que administro na cidade de Recife. Esse teste foi o seguinte:

Deixamos por um período os imóveis dentro de alguns sites de aluguel por temporada. De setembro de 2015 a janeiro de 2016. O resultado disso:

1-Conseguimos uma receita média de 15 % por unidade acima do que vínhamos alugando antes. O resultado foi surpreendente.

2-Mantivemos um taxa muito alta pois juntamos o expertise de anos em dois setores : imobiliário  e hoteleiro.

No próximo artigo irei explicar como você pode conseguir os resultados que obtive com a mesma carteira de imóveis que hoje você tem e com isso gerar mais receita pra você e seu negócio e ainda aumentar a satisfação dos proprietários. Isso será também um diferencial de como você poderá captar mais imóveis pra você.

 

Comments

comentários

About the Author Bruno

1 comment

Comments are closed

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×