Atenção igual a resultados

Atenção igual a resultados

Tudo que você foca na vida expande. O resultado aparece. Seus negócios, sua carteira de clientes.  Toda a energia que você deposita e está alinhada com sua missão, acontece.
Todos gostam de receber atenção. Seu clientes, sua esposa, seu amigo, seus filhos.
A velocidade da resposta é diretamente proporcional a importância que você dá a outra pessoa. Pense nisso. Atenção igual a resultados.
Onde você está focando? Trabalho? Família? Lazer?

 

10 dicas de como usar o You tube e vídeos para vender Imóveis

Como usar o You tube e vídeos para vender Imóveis

Olá nesse post de hoje eu não vou falar das vantagens de você usar vídeos. Até por que se você me segue sabe  como eu sempre falo sobres esse assunto e o quanto eu sou fã dos vídeos.

Mas a grande barreira de entrada para a maioria dos corretores e imobiliárias  se resume a uma coisa:

Acreditam que é caro e não conseguem fazer esse investimento. Se você ainda pensa assim fique até o final.

Aqui então vão as 10 dicas para você começar a usar o seu canal do  You Tube 24 horas por dia e 365 dias por ano para trabalhar pra você.

#1- Comece fazendo um tour pela academia do You Tube ( You Tube Creator). É gratuita e tem muitas dicas pra você montar seu canal. Aqui vai lhe tomar um tempinho agora mas você não irá se arrepender. Antes de investir em câmera e outras coisas, veja as dicas.

Você pode querer ler esse artigo aqui  onde tem outras dicas sobre começando do zero no you tube.

#2- Faça uma intro profissional de sua logomarca. Você ainda não tem sua logo? Ainda não fez a intro do seu canal?

Pois é… Eu tinha essa preocupação depois de muito procurar  achei dois lugares onde você pode fazer quase de graça .No flixpress você  tem algumas intro gratuitas e no Fiverr são a partir de 5 dólares

# 3- Antes de vender seus imóveis venda você

Essa é uma dica que considero muito importante.Entre o corretor A ou B qual seria a opção a escolher se A estiver melhor posicionado?

Quero que vejam esse vídeo aqui de Miguel Lucena , feito por Renata Lucena sua esposa sob minha orientação e a um custo quase zero.

Esse vídeo vende o que?  Ao final deixe seu comentário

# 4- Crie playlist dos imóveis

Se você entrar no canal de Miguel Lucena ( aqui)  irá ver que eles tem várias playlist relacionadas a seus imóveis. 4 quartos, 3 quartos e assim vai. Segmentado por tipo de produto. Isso é o que você deve fazer com seus vídeos. Posso dizer que funciona muito. Isso na verdade é o que o You Tube quer você faça.

# 5- Faça do vídeo uma prioridade

É mais importante você fazer vídeos do que qualquer outro tipo de anúncios. Eles qualificam sua audiência e trazem  pessoas certas pro seu negócio. Trazem tráfego pra onde você desejar. Então faça vídeo de seu imóveis SEMPRE.

#6- Seja constante e  terceirize se puder

Importante você se manter sempre postando vídeos. Parar é renunciar ao seu trabalho. Se não conseguir manter o ritmo,  terceirize com  outros a edição ou mesmo a filmagem.  Você encontra excelentes profissionais a um preço bem adequado.

#7 – Não desista

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A grande maioria  aqui começa fazendo e depois desiste. Tente criar um hábito de gravação. Desistir no meio da caminhada é muito ruim.

#8- Não esqueça os links e seus contatos

Sim como você pode ver nos vídeos de Miguel e Renata Lucena sempre eles colocam os telefones na descrição e nos vídeos. Isso permite que você seja encontrado mais facilmente pelos seus potenciais clientes.  Confira

#9- Faça capa dos seus vídeos

Faça capa que chamem a atenção  veja esse vídeo aqui que ensino como você pode  fazer uma capa  para seus vídeos.

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Aqui 

#10- Compartilhe eles e guarde seus links

Após subir seus vídeos e colocá-los  para trabalhar pra você 24 horas por dia de graça, guarde sempre no seu celular os links dos vídeos. Num pedido de whats app você pode enviar  o vídeo de apresentação sua para um futuro cliente  e pode também enviar o vídeo do imóvel em questão.

Faça essa pequenas coisas e depois compartilhe seus resultados. Espero que você use e abuse dos vídeos. No próximo post Facebook para imóveis. Deixe seus comentários e  sugestões aqui. É sempre um prazer poder ouvir você.

Como usar o You tube e vídeos para vender Imóveis

A parte difícil do surf como na vida é…

Surfar é essencial. Pra mim isso não é opcional. A parte difícil do surf é remar. A remada é quase tudo.

Antes de aprender a surfar você tem aprender a remar.

Remar é cansativo, exaustivo mas necessário. O treino da remada é necessário pra atingir o seu objetivo.

No dia a dia dos negócios você tem de remar e muitas vezes contra a corrente.É necessário pra se manter vivo.Se manter alerta .

A parte difícil dos negócios como no surf é a remada.

Como vender pra 96 % dos clientes que dizem não

Como vender pra 96 % dos clientes que dizem não

          Recentemente fiz um treinamento em uma empresa de grande porte em Recife. O que mais me chamou a atenção era a forma dada e o tratamento de grande parte dos clientes que não compravam. Apesar do esforço gigantesco  pra se manter no topo do mercado, com margens muito pequenas, essa empresa ignorava grande parte de seus leads(potenciais clientes) que chegavam na sua loja. A mídia tradicional em rádio, tv, jornais , outdoors é usada de forma constante. Com uma competência fantástica e grandes investimentos.

Apesar de usar um sistema de CRM poderoso fornecido pela fábrica, e ter um tempo de feedback das consultas diminuído, as vendas ainda assim não se mostravam proporcionais as expectativas. Esqueci  a crise e me detive  no fluxo de vendas.

Foi detectado também que o recall da marca é altíssimo e o nível de satisfação dos clientes também. Então onde se poderia melhorar? Se 96% não compram  existem várias razões.

Na análise da área de vendas apenas 4% convertiam em vendas específicas. 96% eram descartados após alguns poucos contatos via fone ou whats app.

Num horizonte de 10.000 mil visitas 400 compravam e 9600 voltavam. Ou seja 96%. Um custo muito alto. Concorda?

E se , apenas se houvesse um incremento de  mais 2% na conversão, provocaria um aumento de 50% no faturamento da empresa  se considerarmos os números atuais.

Ao longo dos últimos anos no Brasil o uso do e-mail  foi ficando pra trás. Estamos muito longe do que efetivamente se pode fazer. Somos ainda bebês de colo num mercado  de profissionais no exterior.

Hoje temos condições de avaliar o comportamento do cliente em tempo real e verificar os caminhos que ele está seguindo.Com isso cria-se a oportunidade pra mesclar o uso de e-mails com sms, whats app , notificações via facebook e associados a campanhas de mídia tradicional.

O erro fatal

Ao descartar sua base de leads  logo no início do processo, considerando que eles já tomaram a decisão de comprar com seu concorrente, estabelece um custo e cria-se um paradigma:

1- O custo de ter em uma data futura  de ir buscar novamente esse cliente através de novo investimento em propaganda.

Admitamos que a empresa invista 200.000 ( duzentos mil reais /mês) em mídia. Custo de aquisição do cliente 200.000 /10.000 = 20 por lead . Se considerar apenas os clientes que compram, esse custo sobe pra 500 reais por aquisição o famoso CPA(custo por aquisição)  (* esses números são fictícios mas próximos da realidade). Ou seja em um ano se jogou pela janela boa parte do investimento em mídia.

2- O paradigma criado é que o cliente já decidiu e comprou do concorrente Não deverá ser mais trabalhado.

Esse forma de atuar considera apenas que suas vendas devem ser realizadas naquele momento. Esquece que esse cliente pode continuar a ter uma experiência de sucesso com a sua empresa e na próxima compra voltar. Além de que poderá indicar amigos.

Nenhuma dessas duas abordagens é ideal. Pensa comigo…

Quando você já trouxe o seu prospect ( lead) pra sua base e descarta ele depois, você já fez o trabalho maior e mais caro. Manter ele engajado pode ser mais demorado, porém é mais lucrativo a médio e longo prazo.

Ao adotar essa postura de  “não vou vender pra 96% dos que recusaram a oferta inicial” você esquece que o seu cliente pode ser atendido por outros serviços que sua empresa presta. Imagine o quanto se perde em receita com isso.

Por outro lado o fato de tratar seu prospect apenas com interesse na compra imediata, você irá precisar investir cada vez mais em compra de tráfego ( seja  através da mídia tradicional , seja através da internet).

Encontrar o equilíbrio entre vender e manter um relacionamento é a chave pra uma relação a médio e longo prazo com seu público.

O grande problema é que a grande maioria das  empresas tentam vender logo de imediato. Essa carga de venda não dura pra sempre. É preciso renovar as energias e manter a chama acessa.

Aqui o que  precisa ser feito é regar todos os dias, ou semanas enfim, cultivar a relação.

Para que você entenda melhor, hoje dependendo de como seu cliente chegou na sua empresa você consegue melhorar sua comunicação e deixar de certa forma essa comunicação automatizada.

Nem todos percebem o assunto da melhor forma e recebem  no mesmo canal que entram em contato com a empresa.

Em outra oportunidade irei falar em vendas por multicanais.

A percepção de que ao descartar o cliente acreditando que ele já consolidou sua compra, parte do princípio equivocado que aquele cliente jamais voltaria a sua loja.

Então o que fazer:

1- Construir uma base sólida ( organizada e atual) de contatos (leads) com email e telefone e ainda se possível contato do facebook.

2- Segmentar eles por tipo de produto que desejavam comprar ( A/B/C/D) e começar a entregar valor e conteúdo específico. Mesmo depois deles terem informado que compraram no concorrente. Essa ação posiciona a cada dia sua empresa na mente do consumidor e num ciclo até curto se poderia pensar em diminuir o investimento em mídia tradicional.

Até porque mesmo adquirindo um bem de alto valor, o serviço de manutenção poderá ser realizado na sua empresa.

3- Ainda nesse propósito o uso adequado de algumas ferramentas para comunicação em massa e personalizada devem ser usadas. Isso permite você manter um relacionamento a médio e longo prazo com um custo baixíssimo.

4- O simples fato de você criar um funil de vendas e segmentar por tipo de produto já permitiria um acompanhamento diferenciado e um incremento nas vendas. Importante dizer que se o cliente quer banana e você oferece laranja, provavelmente ele não irá comprar. Mas eu não tenho bananas maduras no meu estoque , você pode dizer. Mas ofereça a banana verde. Pode ser que ele deseje comprar hoje, daqui a uma semana, um mês. Se você não perguntar nunca irá saber.

Essa conversa você consegue ter com seu clientes através da internet usando as ferramentas corretas.

Você poderia ter o uso do e-mail com notificação via facebook , whats app e sms.

Ao longo dos últimos anos venho  tenho acompanhando o trabalho em diversas empresas. A conclusão que chego é que  muito pouco se tem feito nesse sentido. Existe um caminho enorme a se seguir. Se você quer entender mais como criar campanhas de vendas e funis de vendas entre em contato. Será um prazer poder conversar com você.

 

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Ao final gostaria de ouvir seus comentários, dicas, sugestões e como você anda conversando com os 96% que não compram de você?

 

Luz e sombra

Luz e sombra

Existem dois caminhos para se chegar onde você quer .Um é de forma mais agressiva. Tentando de toda forma vender naquele momento, naquela hora. Forçar uma venda, ficar na sombra  e buscar fazer de imediato.

A outra forma é entregar conteúdo, de voz alta sem buscar quando você terá retorno .

Você escolhe o caminho. Em cada caso você pode ganhar a corrida. A escolha é sua.

10 dicas de como usar o e-mail corretamente para vender imóveis

10 dicas  de como usar o e-mail corretamente para vender imóveis ( tempo de leitura 4 minutos)

 

Se você ainda não leu os post anteriores sugiro que leia aqui nessa sequência de post sobre o mercado imobiliário.

Nosso velho e conhecido e-mail é a sua maior arma, mas pode ser seu maior inimigo também. Quero te fazer uma pergunta… Se um parente próximo te mandar um e-mail no meio do seu expediente certamente você vai ler. Mas seu eu por exemplo  te mandar, provavelmente você vai deixar em espera.( rssss não faça isso).

É simples. A velocidade da resposta é diretamente proporcional a importância que você dá a pessoa ou ao assunto.

Aqui  vão algumas técnicas que aprendi no dia a dia e que utilizo comigo e meus clientes.

1#- Seja objetivo-

Se o cliente quiser entrar em contato ele irá fazer pois tem seu e-mail e provavelmente o seu telefone. Vá direto ao ponto.Mas deixe  sempre no final uma pergunta ou uma condição pra ele tomar uma ação e assim fazer com que a conversa continue.

2#-Não faça spam.

Em muitos lugares isso é crime. É como se eu entrasse na sua casa sem pedir licença. Vejo grandes construtoras comprando lista e comprando disparo de e-mails. Vejo imobiliárias e até profissionais fazendo isso. Esqueça. É dar um tiro no pé. Ninguém aguenta receber “news” de lançamento como se fosse folheto de supermercado. Toda semana, ou todo mês.

3-Use texto. Evite enviar fotos.

Direcione seu cliente, somente e se somente ele quiser ir pra o seu objetivo. Com a grande quantidade de e-mails e filtros de spam, as empresas estão bloqueando mensagens suspeitas. E fotos carregam suspeição de vírus. Se você for denunciado várias vezes, seu domínio entra na lista negra( black list). E aí “hasta la vista baby”. Faça um link pra seu conteúdo.Se ele quiser ler ou ver o seu o conteúdo seu cliente irá clicar. Não jogue o panfleto na janela do carro sem que o cliente baixe o vidro pra pegar. É mais ou menos isso aí. 

4- Use uma letra (fonte)legível

Você já tentou ler uma mensagem no celular na praia? A luz compromete muito a leitura. Se você tem um fundo opaco ou neutro e  um tipo de letra melhor isso irá facilitar muito seu cliente. Para começar a ler você precisa primeiro enxergar . Se você não enxerga direito, você elimina o passo inicial de conexão. E naquele momento você pode perder uma grande oportunidade. Parece simples. mas pouca gente se dá conta disso.

5-Evite horários de pico

A pergunta que você deve fazer é: que horas meu cliente costuma abrir o e-mail? Se não souber , pergunte.Quando você envia seu e-mail em determinados horários, muitas vezes eles nem são abertos. Fique atento a isso.

6- Faça o teste dos links antes de enviar seu e-mail e use os encurtadores (veja aqui o que é)

Se você envia o e-mail com links, teste pelo menos 3 vezes antes de enviar. Isso irá evitar erros e direcionar seu cliente pra outro lugar.

7-Use um email poderoso.

Quando você dispara um email  particular de seu dominio (wwww.seudominio.com.br)  muitas vezes você não sabe como ele é hospedado, onde e qual é a reputação do servidor. Existem servidores que são nível AAA como a AMAZON e MANDRILL.  Você pode usar o próprio Google ( GMAIL) para enviar e receber de sua conta empresarial. Eu particularmente gosto muito dessa opção pois concentro TODOS os meus e-mails em uma única conta Gmail.

8-Use o Mailchimp se você já tem uma lista e deseja mandar com frequência

Se você já tem uma lista de pelo menos 20 a 30 clientes você pode começar a usar o Mailchimp que é uma das ferramentas que uso e considero uma das melhores. Ela é simples, bem fácil de mexer e pertence ao MANDRILL.

Você pode ter alguma dificuldade no começo, mas acredite que essa é uma ferramenta poderosa e via te ajudar muito. Se você tiver dificuldade você pode fazer um curso Mailchimp sem segredos do Fábio Pessoa. Fábio tem uma enorme experiência na internet e criou esse treinamento especialmente pra quem está começando. O famoso macaco carteiro do Mailchimp está hoje presente em milhares de empresas no Brasil.

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9-Se comunique sempre. Ficar ausente é sinal de que o fogo acabou

Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem. Na verdade eu até entendo isso,porque você precisa ter muita disposição de enfrentar essa maratona.

Eu sempre repito isso: a internet não é pra quem corre curtas distâncias. O teste aqui é de maratonista. Você precisa ter uma consistência pra atingir seu objetivos.

Ficar ausente é um erro fatal e você terá que começar do zero. Se reinventar. Por isso planejar o que vai fazer é fundamental. Se você não consegue  sentar na frente de um computador e ficar pelo menos 01 hora por dia  fazendo o que deve ser feito, sugiro realmente fazer outra coisa. Você pode até ter uma equipe que faça por você. Mas eu particularmente acredito que antes de mandar fazer você deve saber fazer.

10-Preste atenção no comportamento do seu  cliente

Ao avaliar o comportamento de seu cliente você terá uma grande oportunidade de poder atendê-lo da melhor forma. E aqui fica uma pergunta: Você quer ser o herói  de quem? De todos você não pode ser.Por isso você pode ver outro artigo meu que falo da escolha do nicho.De onde você vai trabalhar.

Por último eu poderia continuar aqui com várias outras dicas, mas teremos tempo pra isso. Se você quer continuar a receber informações diretamente da fonte, continue me seguindo e saiba que sempre estou buscando novidades, analisando e testando e entregando o que tem de melhor pra você. Espero ter lhe ajudado de alguma forma e deixe seus cometários, perguntas e dúvidas aqui abaixo. Talvez você tenha um amigo ou colega de trabalho que deseje compartilhar essas informações. Faça isso:)

10 dicas de como usar o e-mail corretamente pra vender imóveis