Como usar a internet pra vender imóveis?

6 Flares Twitter 0 Facebook 5 Google+ 1 LinkedIn 0 Filament.io 6 Flares ×

Vender Imóveis

Como você usa a internet pra vender  imóveis? Saiba como você deve fazer .

Depois de ver muita coisa no mercado e muitos amigos corretores e imobiliárias perderem dinheiro e tempo para venderem na internet, comecei a me perguntar qual a razão disso está acontecendo. Muitas vezes o esforço não é proporcional ao resultado. Apesar de você ter resultados eles nem sempre são consistentes.

Na verdade as opções hoje existentes de plataformas ( Viva Real, Zap, Imovelweb, Bem Direto e ainda OLX e outras),além de portais próprios e sites de sua empresa é bem extensa. E o fenômeno é semelhante ao que aconteceu com o mercado de hotéis e turismo.

No mercado de turismo hoje 60% a 70 % das reservas vem das OTAS (Agencias On line) como o Booking , Tripadvisor, Trivago e outras. Esse tema eu trato mais profundamente em outro post. Isso gerou uma mudança de receita significativa e o que é pior uma dependência cada vez maior do mercado hoteleiro dessas OTAS, chegando a quebrar vários setores e regiões.

Apesar de guardar semelhança o mercado de Imóveis on-line é um pouco diferente e eu trato disso em outro post lá na frente. O que acontece é que a falta de conhecimento do pequeno corretor e da imobiliária de alternativas baratas e muitas vezes gratuitas levam a investir somente e plataformas pagas ou fica fazendo sempre do mesmo. Anuncia no OLX , posta no facebook , faz um anúncio no Viva e coloca no site da imobiliária.

Esse ciclo não se sustenta quando o mercado está pouco comprador. Note que eu não falei em crise. Apenas falo em pouco comprador. Sim porque clientes sempre existirão.

Então a pergunta é : Onde você anuncia na internet ? E como você coloca seu imóveis pra vender ?

Quero chegar aqui a uma conta de padaria sem entrar muito nos pormenores . Por que se entrar nos detalhes você irá perceber o quanto poderia estar vendendo e quanto você perde por falta de conhecimento.

Se você investe em pelo menos 3 lugares pagos seu investimento é perto de 1000,00 reais mensais. Ao final do ano você investe 12 mil reais que é igual a sua comissão de um apartamento de 250 mil reais , aproximadamente. Esqueça jornais.

Agora imagine se você precisa ainda fazer anúncios no Google e Facebook .

Se você é pequeno , médio ou grande não importa. Quanto menor você for pior será pra você essa conta.

Bom de qualquer forma eu tenho um boa e uma má notícia pra você.

A má notícia é que SEMPRE você irá precisar da mídia paga. Ou como dizemos no jarguão da Internet : de tráfego.
E a coisa funciona assim : Sem tráfego , sem vendas.

Eu sei que pode parecer complicado o que estou explicando quando você tem o foco em realizar negócios de venda e compra de imóveis. Sim sua especialidade não é internet marketing.

Sim e sou como você e gostaria que o cliente batesse na minha porta e pedisse desesperadamente pra comprar. Esse tempo passou. E não volta mais.

Mas perceba que essa habilidade é necessário ser adquirida pra que você tenha sucesso nos seus negócios.Se você hoje não procurar fazer a diferença, você irá ficar pra trás. Escrevi um post sobre isso veja aqui.

A boa notícia é que existem milhares de oportunidades onde você pode gerar tráfego pra sua página e seus anúncios de forma gratuita.
Claro que é necessário muito trabalho. Afinal você ainda acredita que sem trabalho, você consegue ganhar muito?
Como você não faz parte do esquema do Petrolão, nem imagino que gostaria de participar disso o que temos de fazer é focar e trazer resultados.

Quais os lugares que você pode estar gratuitamente:( por ordem de importância na minha visão e para o setor de imóveis)

1- Facebook- You Tube ( sem primeiro e sem segundo.Faça os dois)
2-You Tube- Facebook
3- Instagram
4- Linkedin
5-Periscope
6- Twitter
7- Pinterest
8- Slideshare ( nunca ouviu falar ?)
9- Outros

Isso sem contar com o seu site e os portais de imóveis que já falamos e que ainda não falamos.

Sim, mas perceba que é muita coisa pra colocar pra funcionar. Eu concordo com você. Mas tem algo que quero compartilhar. Eu digo que é simples mas não é fácil .

O ideal é que tenha um motor que trabalhe 24 horas por dia , 365 dias por ano sem você precisa fazer nada . Concorda?

Se eu fosse começar tudo novamente eu olharia pra trás e começaria com vídeos.
Eu poderia falar aqui 10 páginas o porque você deveria começar a usar vídeos. Mas não vou  faze risso pra te poupar desse sofrimento .

Na correria do nosso dia a dia terminamos deixando de lado o que é mais básico e sempre complicamos o que deveria ser simples.

Meu amigo Bruno Marinho que palestrou no Cobraci 2.0 falando sobre Whats App Marketing para corretores, tem vários treinamentos para você. Veja aqui quais são eles com um conteúdo muito bom.

Veja aqui -:)

Crie sites de vídeos em piloto automático-   Na minha opinião esse é o melhor caminho pra você seguir e o primeiro passo que você deve dar na sua caminhada na internet de seu negócio seja empresa ou pessoa física.

Whats App Marketing– Esse treinamento é muito bom pra você que usa o Whats App todos  os dias  e tem muitas dicas importantes.

Como criar um site de classfificados – Esse é outro treinamento do Bruno que ensina como criar um site de classificados ( imóveis) e outros mais. Com esse investimento você resolve o problema de ter um contrato mensal e recorrente de site.

Esses treinamentos acima  fazem parte das minhas dicas e são a base do meu ebook “ Acelera Digital “ como colocar seu negócio e sua empresa na internet sem perder tempo e dinheiro” que será lançado em breve.

Ao final deixe seu comentário, suas dúvidas .Terei o maior prazer em responder e te ajudar e vender imóveis na internet

 

Comments

comentários

About the Author Bruno

2 comments

Comments are closed

6 Flares Twitter 0 Facebook 5 Google+ 1 LinkedIn 0 Filament.io 6 Flares ×