Como ganhar dinheiro com vídeos

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×

Esse não é um artigo para ensinar a você a ficar sentado ganhando dinheiro sem fazer nada com vídeos.

Quando eu comprei meu primeiro curso on-line o curso ensinava  a” Como Ganhar Dinheiro com o You Tube”. A promessa era grande. Comprei esse curso para começar a gerar tráfego para o meu site na época ” Jornal Tudo Mais”. Fiquei decepcionado com o conteúdo, mas esse curso me levou a estudar mais essa plataforma : O You Tube.Foi o grande legado que tive.

Fiz essa introdução pois é importante que você saiba que ganhar dinheiro”monetizando vídeos”não é uma tarefa fácil e de curto tempo. Então se você veio aqui querendo a fórmula mágica, é melhor esquecer.

Mas existem várias oportunidades e é nisso que sugiro ler a revista PEGN de fevereiro de 2015 em sua capa tem o ” Felipe Neto” como destaque e traz uma excelente reportagem com Alexandre Generoso (confira a entrevista que fiz com ele) e diversos top players do YOU TUBE.

A reportagem fala de  diversos modelos de negócios que estão sendo realizados por esse grupo que  de certa forma já tem muita estrada .Sim, porque quem tem 1 ano na frente ou 2 está em uma vantagem enorme.Mas como a internet não é uma corrida de  cem metros  e sim uma corrida de longa distância, todos precisam de muito fôlego pra poder se manter na frente. Veja o vídeo onde falo sobre essa revista

Existem diversos modelos de negócios para qualquer pessoa ou empresário que tenha interesse em usar vídeos.Um das formas de você estar na primeira página do Google é começar a usar vídeos. Mas aqui vamos discutir um pouco mais dos modelos de como as empresas podem usar vídeos.

Vamos lá:

Os vídeos mais vistos segundo pesquisas são os vídeos de entretenimento e os educativos. Esses são alguns caminhos que sua empresa pode seguir. Quando falamos de vídeos educativos, temos de falar em muito conteúdo. Quando você disponibiliza conteúdo de qualidade, você relaciona diretamente sua marca  ao que você está oferecendo e com isso começa a criar uma relação próspera com sua clientela. As vendas acontecem por consequência.

Tudo que se relaciona na internet hoje de alguma forma usa vídeos. O CRM Meets usa vídeos para explicar o passo a passo de uso da ferramenta (os tutoriais). Como o Meets , milhares de empresa descobriram que é bem mais fácil usar vídeos para se comunicar com seu público.

Se você ainda não faz isso ou se sua empresa ainda usa métodos antigos,saiba que existe uma grande estrada a percorrer.

Vamos dar algumas sugestões de como ganhar dinheiro com vídeos de forma direta e indireta:

1-Se você é uma empresa pense que os vídeos são uma ferramenta para você vender mais on-line. Dar visibilidade para sua marca e seus produtos é o caminho natural para vender mais.Essa é uma forma eficiente de criar conexão com seu público.

2-Os anúncios com vídeos estão dando mais retorno do que outros anúncios convencionais na internet.Use o You Tube Ads e o Facebook para melhorar suas vendas on-line.Vídeos é o caminho.

3-Use vídeos para diminuir as objeções do público em relação ao seu produto

4-Use vídeos para expor diretamente as vantagens de seu produto

5- Use vídeos para segmentar melhor seu público

6- Use vídeos para responder as perguntas frequentes de seus clientes .Isso irá economizar tempo e mão de obra.

7- Use vídeos para testar um produto ou projeto que sua empresa tem. Veja o caso da “Galinha Pintadinha” onde eles criaram um vídeo para vender algo completamente diferente. Depois de algum tempo esse vídeo conquistou milhares de pessoas e virou uma marca.

Esses são apenas alguns exemplos de como você pode usar vídeos de forma indireta para vender mais na internet.

Agora se você não tem uma empresa e quer trabalhar com vídeos aqui vão algumas dicas:

1-Você pode editar vídeos

2-Você pode criar produtos para terceiros ( vídeo aulas, vídeo de vendas, vídeos informacionais, etc)

3- Você pode fazer criar eventos onlines para terceiros ( Congressos, Shows,Treinamentos, etc)

4- Você pode ter um canal de sucesso e vender anúncios, inclusive produtos de afiliados

5- Você pode monetizar seus vídeos.Aquela opção que falei no começo e que é um investimento a longo prazo.

6- Você pode fazer parcerias e divulgar produtos de terceiros através de seu canal ( You Tube, Facebook e Instagram)

Enquanto a Famebit.com  não desembarca no Brasil você pode ir testando essa opções.

Lembre que quantidade nem sempre é igual a qualificação de audiência. Na internet e no You Tube isso é uma prova que a NWB está seguindo.Nichos específicos são uma grande sacada de negócios.

Ao final a decisão é sua e você pode e deve começar a usar vídeos de forma constante. Se você é empresário e deseja saber como pode aumentar suas vendas usando vídeos, entre em contato conosco.

 

 

tavares cma

 

 

 

Comments

comentários

About the Author Bruno

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×