Como divulgar minha empresa corretamente na Internet?

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Como divulgar minha empresa corretamente na internet? Mídias sociais como funciona?

 

 

Um artigo na Exame provocou alguns questionamentos e polêmicas sobre  “ divulgar marca no Facebook ou Twitter é inútil”.Para quem ainda não leu esse artigo, pode ler aqui.

Recebi de minha amiga Camila Porto um vídeo onde expõe seu ponto de vista com referência ao artigo e irei mas na frente comentar sobre esse  vídeo.

Em resumo o artigo da Exame faz uma referência a queda de” busca orgânica” do Facebook e Twitter ocasionado pela super exposição e super produção de conteúdo nas mídias sociais.

Nesse contexto o aconselhamento é de que você invista em seu site e em relacionamento por e-mail com seus clientes.

Mas afinal mídias sociais como funciona os resultados e qual a fórmula correta?

Trabalhando nesse mercado há alguns anos e sendo um observador atento ao que acontece e como acontece tenho minhas próprias conclusões sobre as opiniões diversas que são emitidas a todo instante por diversos profissionais.

A única certeza é que todos estão errados , apesar de estarem certos.

Como assim?

Se você conversar com 10 experts da área, cada um irá lhe dizer o que deve fazer e como deve fazer.

Parece que a receita do bolo é aquela única.E todos tem o método e o caminho correto.

Irão falar da mídia mais eficiente, use essa ou aquela mídia,do funil de vendas, dos gatilhos mentais, disso e daquilo outro. Afinal os experts estudam pra isso.

O fato é que a única receita que irá  funcionar é a SUA.

Você pode  me chamar pra prestar consultoria para aumentar suas vendas on line e para lhe dar mais resultados,pois afinal é o que lhe interessa.

Irei lhe dar várias informações, ensinar as dicas e a usar as ferramentas que utilizo ou utilizei. Irei ampliar seus horizontes e de sua empresa, lhe mostrando que  ao contrário do que falam, seus resultados são conquistados depois de um longo caminho.

Mas nada disso irá funcionar se você não utilizar a sua fórmula e seu método.

A minha fórmula pode até lhe ajudar a aumentar seus resultados, a ampliar sua performance.

Mas acredite, nada se compara ao que você fizer para o seu negócio e ou na sua empresa.

Você quer saber qual a fórmula correta?

Ela não existe.

O que existe é uma combinação de fatores externos e internos, posicionamento, excelência de comunicação,conteúdo relevante, consitência e inovação.

O que hoje pode ser novidade, amanhã vem alguém mais capaz e faz melhor do que sua empresa fez.

A única diferença competitiva que você poderá ter é o tempo que os concorrentes ainda não tiveram de se apropriar de sua ideia ou de seu conhecimento.

O que torna o mundo mais plano e mais competitivo.

Quando voltamos ao vídeo de Camila Porto ela aborda algo básico mas que muitas empresas ainda não enxergam:

Se você entrega conteúdo relevante e positivo sua comunicação fica mais eficiente.Não importa a mídia.O importante é como você se comunica. Por isso eu sigo a Camila.

Veja o vídeo:

 

 

 ” A competitividade acaba gerando a escassez do espaço” Camila Porto.

Se é tão lógico porque a maioria não faz?

Simples.Dá mais trabalho.

Sim construir conteúdo relevante dá mais trabalho a curto prazo, mas irá lhe garantir a “sobrevida” ou de seu negócio a longo prazo.

O marketing digital de sua empresa ou de seu negócio é uma corrida combinada de curta e longa distância.

Ou seja: Você deve correr muito para chegar na frente nos 100 metros rasos , mas deve ter fôlego e estratégia na maratona de longa distância.

Pensar somente no curto prazo,achando que fórmulas milagrosas irão lhe garantir o faturamento para pagar as contas no final do mês, é uma ilusão.

Ao abrir sua caixa de e-mail ou verificar os post, comece a separar os que lhe vendem uma solução imediata dos que lhe entregam algo relevante. Isso já será um bom começo para você decidir o que deve ir pro lixo e o que deve ser aproveitado.

Uma outra sugestão que lhe faço, e faço por experiência própria é que use uma estratégia combinada. Ou seja, use todas as mídias disponíveis para seu negócio.

Facebook, You Tube, Instagram, Twitter, e-mail, seu site, X,Y e Z.Ao longo do ano você irá perceber algumas coisas interessantes:

1- Que seu cliente hoje pode estar em uma mídia e amanhã estará  em outra diferente

2- Você irá crescer mais em alguma mídia do que em outra,por isso você saberá qual a lhe dará mais retorno.E nem sempre audiência é igual a resultado.Pense nisso.

Dependendo do seu negócio, você verá que uma determinada mídia é pouco importante.Mas não abandone. Mantenha um ritmo constante e siga focado nos resultados de curto, médio e longo prazo.

É difícil até porque nossa formação cultura e fisiológica  nos ensina a ser mais imediatistas.

Pense no destino, mas como se diz no oriente.

Quando a jornada é prazerosa, não existe sacrifício para chegar ao seu destino.

Então coloque muito conteúdo nessa sua viagem,pois isso irá fazer uma grande diferença.

Ao final seja em vídeo em texto, em áudio , imagem o que importa realmente ao final é se seu resultado é positivo.

Quem paga as contas é você.

Por isso a fórmula mais correta não é a que te ensinam nos Estados Unidos, na Europa ou no Japão,mas a que lhe traz MAIS resultados. Pense nisso.

Se você está precisando aumentar o valor pra sua marca,pra sua empresa e precisa ser mais competitivo e ter mais resultados no seu trabalho e de sua empresa entre em contato comigo ou me siga AQUI e saiba como divulgar sua empresa na internet.

 

 

 

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