50- Cinquenta tons de cinza – análise da campanha no You Tube

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

50 Cinquenta tons de cinza – analise da campanha no You Tube

Nesses últimos dia ( depende quando você lê) esse artigo, a Ingresso.com e a Universal lançaram uma campanha massiva no You tube para a estréia do filme” 50 tons de cinza”.Cercado já de uma áurea de sucesso pelo livro, o filme  foi lançado com várias ações nas mídias sociais

Do dia 12 de fevereiro em diante, aplicativos como Waze, Swarm e Foursquare deram alertas para os fãs. O Waze, um dos maiores dispositivos voltados para trânsito, mostrou um ícone do filme quando o usuário estivesse em um raio de até 5km de uma cinema. No Swarm e Foursquare, a campanha consistia no envio de notificações para quem estivesse em shoppings ou próximos de cinemas em que o filme estivesse em cartaz.

Desde o  dia 11 de fevereiro, os internautas que usaram a hashtag #CinquentaTonsFilme noTwitter receberam uma resposta automática da conta oficial @50TonsOFilme com uma imagem personalizada de Christian Grey dizendo “Espero você no cinema”. A expectativa é que a ação ficasse  entre os trending topics do site já que foram disponibilizadas imagens diferentes para os fãs colecionarem.

A Universal Pictures, em parceria com a empresa Social Tailors, criou um aplicativo interativo que possibilitou os usuários criarem um status de relacionamento com o personagem Christian Grey para exibir para seus contatos no Facebook.

Ao acessar o link , http://relacionamentocomsrgrey.com.br os fãs se deparam com a pergunta “Nos seus mais intensos sonhos, qual o seu relacionamento com o Sr. Grey?” e podem responder de três maneiras diferentes: relacionamento sério, platônico ou complicado e, em seguida, compartilhar a resposta em seu perfil pessoal.

Você vai tentar?

Na última vez que acessei a página haviam mais de 8 milhões de curtidas.

No You Tube, como não poderia deixar de ser a campanha estava bombando com um banner frontal e um vídeo dentro desse banner, além do link “comprar ingresso”.

Tudo muito bom e com uma repercussão enorme. Fiz uma pequena análise dessa campanha no You Tube e cheguei a conclusão que ela poderia ter tido mais conversão se alguns detalhes fossem corrigidos:

Veja o Vídeo:

A campanha consistia em :

1-  Assistir ao trailler ( e despertar o interesse em ver o filme) podendo daí clicar para compra do ingresso.

2- Clicar na compra do ingresso você era direcionado para uma página onde escolheria o local, dia e hora do filme. Já aparecia na tela ao lado o mapa com os locais mais próximos de exibição(excelente).

3-Ao escolher o local você era direcionado para uma outra página ( facebook) onde o APP pedia autorização para ter acesso aos seus dados. Concedida a autorização, o app abria uma nova tela com as várias opções de filmes.(ruim)

4- Nesse caso você poderia escolher não somente o filme 50 tons de cinza, mas todos os que estavam disponíveis.

5- Depois de escolher você deveria clicar novamente em data/local/hora e depois escolher o lugar e pro fim pagar.(duplicidade)

Bom mesmo com toda a curiosidade em torno deste filme, menos clicks ajudaria muito em aumentar a conversão.

Nas minhas contas você deveria dar uns 8 clicks ( se tivesse cadastro no ingresso.com) para poder concluir a compra.

De qualquer forma a campanha na minha opinião foi extremamente inteligente e agregou muito valor ao filme.

Um exemplo para qualquer produto on-line mesmo de pouco valor agregado. Um exemplo de como você pode usar até para um lançamento de um imóvel, de um produto físico ou virtual.

Se você tiver dúvidas de como deve e pode fazer campanhas com vídeos, me envie um email ou entre em contato para agendar uma reunião. Você vai se surpreender com os resultados.

Para fazer uma campanha com vídeos on line você não precisa de grandes investimentos, como você possa imaginar. Hoje existe condições de você criar coisas simples e que te darão mais vendas on-line e mais resultados. Tenho usado campanha com vídeos para vários produtos e serviços com ótimos retornos que custaram muito pouco. Usando as técnicas corretas e as ferramentas certas você tem condições de alavancar sua vendas.

Deixe seus comentários dúvidas e sugestões.

Até a próxima.

 

Comments

comentários

About the Author Bruno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×