3 coisas sobre sua reputação para guardar e sobre a internet

3 coisas sobre sua reputação para guardar e sobre a internet

Sua reputação tem tanto impacto na sua vida como o que você realmente faz.
Boatos sobre você colam e são difíceis de mudar. Aqueles da escola…então.
A melhor maneira de manter a sua reputação é fazer as coisas que você tem orgulho.
Em uma economia digital e de conexão, o que as outras pessoas pensam sobre você, suas expectativas sobre você, as promessas que eles acreditam que você faz … Esta é a sua marca e de sua empresa.
É fácil imaginar que um bom trabalho é a sua própria recompensa.
Mas um bom trabalho é o valor máximo quando as pessoas acreditam na sua reputação, e eles geralmente acreditam a partir de outros, não diretamente de você. A sua empresa também é assim.

É lógico, então, se preocupar com a forma como a sua reputação é formada.
Mas é perigoso, na minha opinião decidir que vale a pena gastar tempo  na sua reputação. A forma consistente é trabalhar duro para fazer o seu melhor  e sua reputação virá como consequência.

Há uma exceção: O passo mais importante que você pode tomar ao entrar em um novo círculo, um novo nicho ou uma nova rede é tomar medidas rápidas para estabelecer uma reputação.

As pessoas dizem que você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão, mas o que a maioria das pessoas fazem é não causar nenhuma impressão durante um bom tempo. Isso já aconteceu comigo.

Sua reputação deve ser aquele que você pode viver com ela a longo prazo, porque você vai precisar.

À medida que as redes sociais tornam cada vez mais difícil das pessoas saberem a diferença real entre reputação e realidade (veja o caso de Bel Pesce), a melhor estratégia e única parece ser como você é, ou mais precisamente, você viver a vida que ensina as pessoas . Em outras palavras não seja um farsante. Seja você mesmo.

Sua reputação não é apenas com base no seu trabalho, é frequentemente o resultado de preconceitos e expectativas que existiam antes mesmo de você aparecer. Isso não é justo, mas é certamente verdade.

Agora que todos nós sabemos que existem as estruturas, e pirâmides montadas cada um de nós tem a capacidade de investir em atividades e comportamentos que maximizam como vamos ser vistos por outros. Sua empresa também.

Seja o que estiver fazendo, o importante é ter a certeza que está fazendo o melhor e para o bem das pessoas. Nesse mundo digital, o que mais se tem é gente propagando resultados milionários e ensinando a você e sua empresa a ganhar dinheiro. O fato é que nos bastidores tem gente andando de ônibus e pousando de expert. Tem gente acreditando que vai fazer seu milhão e não trabalhar mais.

Por isso entender como o mercado funciona e quem realmente faz a diferença é muito importante. Quem faz a diferença não precisa nem deseja viver ostentando resultados, nem riquezas. Quem faz a diferença está focado em transformar os resultados e os limites  de sua empresa ou de terceiros.

tavarescma-1

 

Comments

comentários

About the Author Tavares

Administrador, pós graduado em hotelaria.Consultor de empresas, trabalha com Marketing Digital e ajuda as empresas a acelerar seus resultados na internet

follow me on: