22 dicas para você Vender Mais on-line

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Saiba  aqui 22 dicas para você Vender Mais on-line

Se você já vende produtos on-line, quer se trate de um único produto ou de milhares, há muitas coisas que você pode mudar em seu site que vai aumentar suas vendas, mesmo se você manter a mesma quantidade de tráfego do seu site.

Este processo é chamado de otimizar a Taxa de Conversão e é uma área altamente mensurável de marketing na internet que você pode gastar muito tempo focando nisso mais que dará resultados a curto, médio e longo prazo.

 

 

Aqui estão  21 dicas  importantes que você precisa considerar quando seu objetivo for a  venda de produtos on-line …

1-Certifique-se que cada produto tem sua própria página.

2-Faça uma apresentação e  uma descrição única de cada produto que você vende e não se acomode usando o “corte e cole” com os mesmos textos dos fabricantes. Isso pode até lhe dar mais trabalho no início, mas irá lhe dar muito mais resultados ao longo de seus próximos anos.

3– As opiniões sobre o produto vai te dar mais conteúdo exclusivo para este produto, mas principalmente irá ajudar a empurrar as outras pessoas para comprar.

4-Use um sistema simples carrinho de compras. Quanto mais páginas e cliques entre clicar em “adicionar ao carrinho” e concluir o pagamento, mais oportunidades as pessoas terão de abandonar seu carrinho.

5-Três semanas após a transação –envie um e-mail o seu cliente( use um sistema automático) e peça para ele deixar um comentário ou opinião detalhada do produto ou serviço que acabou de comprar. Isso é muito importante para quem presta serviços como um hotel, pousada, restaurante, academias. Esse é o loop do feedback.

6-Dê um incentivo para os seus clientes  deixarem comentários de produtos ou serviços em seu site como exemplo  a cada comentário você doará R$ 1,00 para uma instituição de caridade ou seu cliente ganha um voucher ( cupom)de R$ X reais  para aquela  melhor avaliação do mês.

7-Use o analytics Crazy Egg para monitorar como as pessoas consomem suas páginas de vendas. Essa ferramenta tem um mapa de calor  que permite você saber onde as pessoas clicaram na sua página. Isso vai mudar radicalmente a leitura que você tem de seu site .

8-Produzir um pequeno tour(tutorial) dos seus produtos ou uma revisão deles  em vídeos  irão lhe ajudar a impulsionar a taxa de conversão, pois permitem que as pessoas realmente sintam e vejam o produto. Ou seja você torna o produto mais tangível.

9-Se você estiver sem estoque – ofereça algo semelhante  e dê mais detalhes do produto para que depois o cliente retorne ao seu site quando você estiver com estoque normalizado.

10-Verifique se o seu site é rápido. Para cada segundo que leva a sua página para carregar – você acaba de perder um cliente impaciente (o seu objetivo são no máximo  3 segundos – 6 segundos ou mais é muito lento). Você pode monitorar sua velocidade site através do Google Analytics.

11-Monitore o que as pessoas estão procurando em seu site – você pode encontrar a demanda por produtos que você não vende (ainda). Ainda você pode achar que as pessoas estão buscando com erros de ortografia. Isso lhe permite anunciar depois essa palavras chaves.

12-Tenha um blog onde você fala sobre seus diversos produtos, descontos e ofertas e novos produtos que você vai lançar em breve.

13-Teste o design de sua página de  checkout, você acredita que ela é confiável?

14-Ofereça uma garantia em caso de desistência. Quanto maior a garantia menor a taxa de devolução.

15-Certifique-se que as pessoas saibam exatamente o que eles estão comprando. Adicione o seu endereço no rodapé e seu número de telefone de vendas, no canto superior direito de cada página.

Existem várias plataformas online. Considere o uso de plataforma Shopify.com. Esta empresa canadense continua a inovar a sua plataforma de compras permitindo que você se concentre em fornecer os melhores produtos e serviço ao cliente. Você ainda tem a Uol e a Locaweb, ambas brasileiras. Não posso afirmar qual a melhor opção pois não testei ainda.

16-Verifique Twitter e o reclame aqui –importantes fontes de informação para que você tenha um feedback das pessoas reclamando, elogiando ou à procura de seus produtos.

17-Faça o famoso teste A/B ou seja  divida sua página de produtos; se você enviar 50% do tráfego para a página com botão vermelho “adicionar ao carrinho” e 50% para a mesma página com um botão verde “adicionar ao carrinho” – que a página vende mais produtos?

Muitos clientes chegarão no seu site todos os dias, olham para um produto, adicionam ao seu carrinho e depois abandonam. Adicione códigos de controle para o seu site para monitorar quais produtos não venderam. Faça testes  como a redução do preço por apenas 5% e monitore tudo que puder.

18-Ao usar o Google AdWords para atrair clientes para sua página do produto, não apenas faça uma única versão do anúncio. Em vez disso faça 5, 10 ou até 50 versões do mesmo anúncio e acompanhe  qual impulsiona as vendas  e, em seguida, desligue os anúncios que não convertem bem.

19-A publicidade no Facebook publicidade tem funcionado muito bem, mas considere ter várias fontes de tráfego. Tráfego orgânico ( não pago), Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads, e You Tube Ads ( anúncios em vídeo). Se você ainda quiser usá-los, certifique-se os seus anúncios são direcionados para apenas as pessoas devidamente segmentadas.

20– O uso de anúncios em vídeos no Brasil está apenas começando, mas tem dado bastante resultado. O uso do You Tube Ads é uma grande oportunidade de negócios. Pode parecer muito complicado, mas depois que você pega o jeito, é muito mais simples do que você imagina.

21 – Layout da Página-Não tenha medo de ter muita informação sobre um determinado produto em uma página. Basta quebrar o texto claramente com títulos e inserir mais “compre agora” com botões em lugares de destaque. Lembre-se, você está trabalhando para responder às objeções do seu cliente potencial  e informar o porque eles devem comprar o produto em cada etapa, portanto, quanto mais informação de qualidade, melhor.

22 -Não distraia seus clientes-Pense na sua página de produto como um funil gigante, você está derramando clientes no topo e na esperança de tirá-los através de sua página de pagamento na parte inferior. Toda vez que você introduzir uma distração você está fazendo um buraco neste funil. Ao tentar converter os seus clientes para as vendas, tente manter esses itens para um lugra simples ou na página inicial do seu site, para reduzir o número de distrações.

Bom ao final aqui estão algumas sugestões que você pode pensar para melhorar suas vendas online.

Precisa de Ajuda?

Se nada disso parece fácil e um pouco ambicioso e se você precisar de mais alguma orientação, agende uma reunião via Skype comigo no e-mail tavarescma@gmail.com.

As consultas são de 45 minutos de duração, são somente com hora marcada e deve ser reservado com antecedência.

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